Terminou neste sábado (16) a 72ª edição do Aberto de Golf “Cidade de Curitiba”, um dos maiores torneios do país, que levou a campo 221 jogadores de diferentes categorias, em três etapas. Foram sete dias de golfe, distribuídos em três finais de semana.
O Aberto foi disputado no tradicionalíssimo Graciosa Country Club, que conta com mais de 800 golfistas – cerca de metade deles federados. O campo, que está localizado no meio da capital paranaense, foi especialmente preparado para receber a competição, como destacou o presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG), Diego Veiga.
“Comecei a jogar golfe aqui mesmo no Graciosa, no ano de 2000. Desde então, nunca tinha visto o campo com a qualidade que foi mostrada durante esse evento. Gostaria de estender os meus cumprimentos a toda a equipe do Graciosa, clube esse que possui gestão exemplar”.
Além dos prêmios para os primeiros colocados, os golfistas que participaram do Aberto somaram pontos para diferentes rankings, estadual/FPCG, nacional e, no caso da primeira categoria, mundial/WAGR, tanto no feminino quanto no masculino.
A terceira etapa
João Carlos Boscardin e Marcelo Oliveira foram os campeões da terceira e última etapa, disputada pelas categorias M2 e M3. Ambos jogaram 36 buracos – 18 por dia – na modalidade Stroke Play, com validade para os rankings Nacional, Estadual FPCG e GCC.
Boscardin venceu na M2 com 140 tacadas, seis abaixo do vice-campeão, Alexandre Garcia, que somou 146, mesmo número do terceiro colocado, André Felipe Souza.
Na M3, Marcelo venceu com 138 tacadas. O segundo lugar ficou com Renato Volpi Jr, com 142 e o terceiro com Tobias de Macedo, com 147.
A etapa ainda foi palco de um Hole in One, feito por Leonardo Moro, no buraco 12, na sexta-feira (15).
Todos os campeões
Ricardo Correia e Valentina Bolssemann foram os campeões da primeira etapa jogada entre os dias 01 e 03 de abril, quando entraram em campo os golfistas das categorias M0/M1 e F0/F1.
Vladimir Pesenti, Livia Garcia e Flora Atherino venceram a segunda etapa, disputada nos dias 9 e 10 de abril, pelas categorias M4, F2 e F3.
O Aberto de Curitiba contou com o patrocínio de Construtora Laguna e EQI Investimentos, além do apoio de Hambre Gin e Klas Café.