O paranaense Daniel Celestino – atual líder do ranking nacional juvenil – foi convocado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) na última sexta-feira, para representar o país no 51° Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil, em Medellin, na Colômbia.
Em 2017 a equipe masculina que subiu ao pódio e levou o bronze foi formada por: Daniel Celestino, Rohan Boettcher e Andrey Xavier.
Os brasileiros convocados neste ano foram os dois paulistas: Lucas Park e Thomas Choi, além do paranaense Celestino. No feminino, representarão o Brasil, Laura Caetano do Distrito Federal, atual campeã brasileira juvenil e líder do ranking da categoria, Nina Rissi, que vive e treina na Espanha, e a carioca Beatriz Junqueira, atual campeã brasileira e líder do ranking pré-juvenil.
A delegação terá apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva, e ainda conta com a presença de Luiz Felipe Miyamura, técnico nacional da CBG, e África Alarcon, preparadora física da entidade.
Os convocados fazem parte do Programa de Alto Rendimento da CBG, desenhado e comandado pela Diretoria Técnica. O programa tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico dos atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.