O paranaense Homero de Toledo vai representar o Brasil no XCIV Amador Internacional do México e no XX Torneio Mexicano Internacional de Duplas que serão realizados de 9 a 12 de junho, no Club Campestre Torreón, em Coah, no México. Homero e o gaúcho Andrey Xavier serão os golfistas do país nas disputas.
Na edição do ano passado, Andrey Xavier conquistou o terceiro lugar e a dupla brasileira, Andrey e Guilherme Grinberg, também ficaram em terceiro lugar do torneio, que teve a participação de 141 golfistas de 19 países.
Os brasileiros chegarão ao México na segunda-feira, dia 6 de junho, treinarão na terça-feira, dia 7, e participam de um torneio festivo de amadores (Am-Am), no dia 8. O torneio individual, em 72 buracos, será jogado de quinta, 9 de junho, a domingo, 12 de junho. Após as três primeiras rodadas (54 buracos) haverá um corte e apenas os 60 primeiros e empatados disputarão a rodada final.
A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) convocou os golfistas seguindo os critérios estabelecidos para convocações para competições internacionais da entidade. O critério foi o ranking amador mundial de golfe (WAGR), no dia 15 de abril. Como Fred Biondi, primeiro do ranking, não poderá ir, Homero de Toledo, terceiro do ranking, conseguiu a vaga. Andrey Xavier é o segundo do ranking mundial.
Os golfistas Andrey Xavier e Homero de Toledo participam do torneio com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.
*Com informações da CBGolfe