Anália Nasser e Paula Nishiyama foram campeãs do torneio Fourball Américas, disputado no início de maio, na República Dominicana. Além delas, outras quatro duplas participaram da tradicional competição que contou com mais de 150 jogadores.
Os golfistas Arlete e Geraldo Serman, Denise e Renan Périssé, Angela Nino Leite e Alice Ito, além de Daoud Nasser e Edson Anami também estiveram no país caribenho para jogar o torneio.
O Fourball Américas é disputado em dois diferentes campos de primeira classe mundial, o Teeth of the Dog e o Dye Fore, ambos desenhados pelo famoso arquiteto Pete Dye.
O Teeth of the Dog, inclusive, é considerado pelo próprio arquiteto como seu melhor campo, que segundo ele, precisou desenhar apenas 12 dos 18 buracos, já que “os outros seis já haviam sido desenhados por Deus”. Trata-se dos belíssimos buracos na beira do mar.
Anália e Paula venceram na categoria Damas. As jogadores do Maringá Golf Club ainda ficaram em segundo na categoria D competindo junto aos homens, e foram campeãs na categoria Senior D – também contra os homens.
“De tantas experiências maravilhosas, o que mais me marcou e ficou na memória foi a possibilidade de jogar do lado do mar do caribe. A conexão com a natureza foi uma sensação indescritível. São vários buracos próximos ao mar, e cada um deles com uma beleza diferente”, conta Anália.
O casal Denise e Renan Perisssé, do Aguativa Golf Resort, também foi premiado. Ele ganharam o melhor score do campo Dye Fore na premiação especial para as melhores duplas em cada um dos campos.
“Foi uma experiência maravilhosa poder participar deste evento e e confraternizar com golfistas de vários países. Além da oportunidade de jogar em campos incríveis e ainda ganhar com o melhor score em um campo tão desafiador. Não têm preço”, avalia Denise.
Em julho, ela e o marido viajam para a Escócia, com outros dois casais do Maringá Golf Club, para um tour de campos tradicionais incluindo o Old Course de Saint Andrews, também conhecido como o “campo sagrado”, onde o golfe começou há mais de 500 anos.