Os golfistas da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG) já podem contar com o auxílio de um fisioterapeuta. Tendo em vista a importância que é ter o acompanhamento deste profissional para auxiliar na performance, prevenção e tratamento de lesões, a federação firmou uma parceria em benefício de seus federados, que pagarão 25% a menos do valor total de uma consulta.
“Sabemos que para um atleta ter uma boa qualidade durante a partida é preciso ter um bom condicionamento físico cardiovascular, ter a musculatura fortalecida, ter uma boa concentração e um gesto esportivo de qualidade”, avalia o Dr. Maurício José de Carvalho Filho, novo parceiro da FPCG.
O fisioterapeuta, que atende no Hospital Sugisawa, trabalha principalmente com a prevenção, postura e recuperação osteomuscular depois de competições.
O objetivo é que, com avaliações periódicas, analisando o gesto esportivo e trabalhando nos desequilíbrios musculares, seja possível reduzir o risco de lesões e garantir um retorno rápido aos campos quando elas acontecerem.
“Os atletas de golfe geralmente se machucam na região do joelho, lombar, tornozelo, cotovelo e ombro. Quando o fisioterapeuta age de forma ágil o atleta volta mais rápido para as competições. Além disso, trabalhando de forma preventiva, o risco de acontecer algo mais grave diminui bastante”, explica Dr. Maurício.
Atendimentos:
Hospital Sugisawa, 1236, 2°andar
Telefone e whatsapp (41) 9 8885-4333