Um dos fundadores e primeiro presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG), José Pinto Dias Gonçalves, o Marreco, foi homenageado, no sábado (18), durante a disputa da Taça Mensal do Graciosa Country Club, disputada em seu nome.
Marreco, recebeu das mãos do vice-presidente da FPCG, Norton Bianeck, uma placa de agradecimento pela dedicação e empenho no desenvolvimento do golfe no estado.
Em 1983 o golfista deu os primeiros passos na criação da FPCG ao participar de uma reunião em São Paulo, e decidir, ao lado de alguns parceiros, dar início à entidade. Na época, apenas três estados brasileiros tinham federações de golfe: São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Durante estes 40 anos de FPCG, Marreco, que parou de jogar durante a pandemia, esteve presente de perto, acompanhando e participando ativamente de tudo o que está ligado ao golfe.
A edição de novembro da Taça Mensal do Graciosa, que homenageia seus ex-capitães, levou o nome de Marreco, que é o mais antigo capitão vivo do clube. José Pinto Dias Gonçalves capitaneou o golfe nos anos 70 e 71.
O torneio contou com a participação de 96 golfistas e, o jantar de premiação com a presença dos familiares do ilustre golfista.