Está aberta a temporada 2025. Pelo terceiro ano consecutivo o Aberto do Reserva Camboriú Yatch & Golf deu o ponta pé inicial no calendário da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG), aproveitando a presença dos golfistas que passam férias no litoral catarinense.
Em sua 8ª edição, o torneio aconteceu neste final de semana, dias 11 e 12 de janeiro, mais uma vez com lotação máxima, e valendo pontos para o ranking FPCG.
O local player, Johannes Neuwirth Neto, e a londrinense Ana Helena Cunha foram os grandes campeões da edição.
Johannes ficou com o título por duas tacadas de vantagem para o vice Leonardo Ceccon (142 x 144). Já Ana Helena conquistou o primeiro lugar com mais tranquilidade. Foram seis tacadas a menos que Kauane Fajardo (144 x 150).
Ainda foram premiados pelos títulos em suas categorias, Shirlene Macedo (F1), Valentino Taparri (M1), Thiago Adami (M2), Harry Schmelzer Jr (M3) e Ricardo Esmeraldino Filho (M4).
A disputa também foi a primeira sob a gestão do novo presidente da federação, Norton Bianeck que, aliás, foi o campeão da edição de 2024, ao lado de Maria Kim Koo.
“O torneio simboliza o início da minha gestão que, neste ano, trará muitas novidades para os golfistas federados. Nosso compromisso é estreitar os laços entre os jogadores e a federação, além de elevar o nível técnico dos atletas de alto rendimento”, reforçou Bianeck.