A cerimônia de abertura das olimpíadas Rio 2016 acontecerá oficialmente nesta sexta-feira (5) no estádio do Maracanã, e será marcado com muita festa e shows.
Após mais de uma centena de anos ausente, o golfe volta a ser uma modalidade disputada no maior evento esportivo do mundo, tornando-se pauta novamente, o que ajudará na popularização do esporte, como também de incentivo aos praticantes. O Brasil terá três representantes, dentre eles a Curitibana Miriam Nagl. Os outros dois classificados são: Victoria Lovelady e Adilson da Silva.
O campo olímpico construído na Barra da Tijuca exclusivamente para os jogos foi amplamente reconhecido com a comprovação de que o mesmo amplia a biodiversidade na região, além de proteger o meio ambiente e proporcionar o retorno de diversas espécies de animais. O campo também foi premiado pela revista Golf Digest (a mais importante publicação de golfe do mundo), sendo esta, a primeira vez que um campo fora dos Estados Unidos fora premiado.
Os jogos da modalidade acontecem já na próxima semana, os atletas masculinos disputam de 11 a 14 de agosto. Já o feminino do dia 17 a 20 de agosto.
A FPCG tem o orgulho de anunciar que também terá seus representantes na olimpíada. O presidente, Daniel Neves e o diretor de regras, Fraçois Cazabon foram convidados a fazer parte da arbitragem deste grande evento.
Aos que irão assistir pessoalmente aos jogos, confira aqui o guia do espectador do golfe olímpico.
Clique aqui para conferir a lista completa dos objetos proibidos.