O projeto de Lei de Incentivo ao esporte, foi iniciado em novembro de 2016. A inauguração do 3° campo de Golf-7 será no próximo dia 30 de junho, na cidade de Apucarana que já conta com 21 escolas inscritas.
O Projeto abrange a construção de 4 campos oficiais sendo, em Curitiba e Quatro Barras já entregues, os próximos em Apucarana e Maringá, em fase de construção/inauguração, o projeto da Federação é divido em 4 fases. A cada competição os participantes contam refeição e premiações. O projeto, no total, contemplou 50 escolas/Apaes com kits oficiais de golfe (bolsa, bolas, tees e tacos).
Desde meados de 2005, a Federação vem trabalhando para o crescimento da modalidade e do projeto. Já foram construídos com recursos próprios três campos oficiais (grama sintética, copos e bandeiras). As escolas beneficiadas foram a Escola Estadual Lucy Requeijão, no ano de 2007, a Praça Plínio Tourinho em 2010, e também na sede da FPCG, campos da SEET em 2014.
Hoje o Golf-7 está em 289 escolas/APAEs no Estado do Paraná. A FPCG recebe doação de tacos usados dos golfistas federados e faz o repasse para as instituições que aderirem ao projeto. Já foram doados mais de mil tacos nesse período.
O esporte tem entrado na vida dessas crianças e adolescentes, hoje participam mais de 35 mil pessoas, em escolas especiais, transformando-se em uma ferramenta de socialização.
Sobre a Lei de Incentivo – Permite que as empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.
Agradecemos o apoio das seguintes empresas patrocinadoras: Mili, Condor, Grupo Servopa, Usaçucar e Elejor.