A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe por meio deste gostaria de agradecer aos golfistas Rosa Kamisaki, Zenilda Alves de Souza e Pedro Henrique dos Santos por contribuírem com o desenvolvimento da modalidade no país, nos apoiando em nossos projetos sociais por meio da doação de seus equipamentos de golfe que não utilizam mais. O golfista Pedro Henrique, por exemplo, contribuiu com tacos kids que utilizava, cujo tamanho é especial facilitando o uso para crianças menores.
O projeto Golf-7 foi criado exclusivamente para a prática de pessoas com necessidades especiais, sendo que em 2017 irá completar 12 anos. Neste período, já entrou para a vida de milhares de crianças e transformou-se em uma ferramenta de sociabilização.
Implantado no Brasil pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) em 2012, o projeto “Golfe para a Vida” já colocou crianças de várias partes do país em contato com a modalidade. O foco são crianças e adolescentes. O objetivo é a identificação e formação de novos talentos, além da introdução de noções de cidadania.
Vale ressaltar que o andamento do projeto depende das doações dos clubes e golfistas com seus materiais usados como: tacos, bolsas, bolinhas, sapatos dentre outros para que continue sendo executado.
O golfe possui valores que auxiliam no desenvolvimento de seus praticantes, a noção de concentração, disciplina, foco, respeito e coordenação são algumas características primordiais da modalidade. Atualmente, o esporte é praticado nas escolas tanto nas normais quanto especiais, que com o passar do tempo podem até participar de grandes eventos esportivos que são realizados.
Aos que se interessaram e gostariam de ajudar com alguma doação, basta entrar em contato com a FPCG pelo telefone (41) 3366-9159 de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30, ou pelo e-mail gerencia@fprgolfe.com.br.