Uma parceria que nasceu ainda em 2024 vem forte para a próxima temporada. A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG) e a ‘Porto Belo Golf All Resort’ guardam grandes novidades para o ano que está por vir.
A cidade catarinense já famosa pelas belas praias, agora será também conhecida pelo primeiro campo de golfe iluminado da América Latina. Atualmente, apenas Estados Unidos, China e Coreia do Sul possuem locais para a prática do esporte durante a noite.
Com seus nove buracos prontos o campo está filiado à FPCG. A iluminação será concluída ainda no primeiro semestre de 2025.
“O Porto Belo Golf Resort está sendo criado seguindo todos os padrões e normas de sustentabilidade, com um paisagismo deslumbrante e único. Jogar no PBGR será privilégio onde a tecnicidade e a diversão caminharão lado a lado e trarão momentos memoráveis para todos que jogarem no nosso campo”, afirma Carlos Gonzalez, diretor do resort.
Além de toda a estrutura física para a prática do esporte, o empreendimento contará ainda com outro atrativo inédito no país, a academia de golfe “David Leadbetter”, uma metodologia americana que treina seus instrutores com um sistema de diagnóstico personalizado para cada atleta, colocando o Brasil em um grupo seleto de países que possuem academias de alta performance.
O resort também terá Nico Barcellos, campeão brasileiro e referência no golfe, como Head Pro.
“Teremos na academia uma sala para preparação física com aparelhos específicos para golfe, além do simulador Golfzon, PuttView e Trackman. O simulador é o número 1 no mundo. Possui mais de 200 campos diferentes e permite bater de quatro superfícies distintas (fairway, rough, bunker e putter) a partir de uma plataforma móvel, se adaptando ao terreno do campo escolhido”, explica Barcellos.
Tita Saldanha, Richard Schwambach e Martin Werninghaus, idealizadores e sócios no projeto, são apaixonados pelo golfe, e fizeram da modalidade a grande protagonista do empreendimento que ainda terá diversos outros cenários voltados ao lazer.
“Santa Catarina tem o potencial de se tornar o principal destino para golfe do Brasil. O Porto Belo Golf Resort, além do atrativo da iluminação do campo, que permitirá jogos noturnos, está situado em localização estratégica, no coração da Costa Esmeralda, levando o golfe para uma das regiões de maior PIB per capita do Brasil. Mundo afora, onde há riqueza, há golfe. Por isso, muito mais do que um sucesso, o Porto Belo Golf Resort é um empreendimento necessário”, avalia Diego Veiga, ex-presidente da FPCG e um dos idealizadores da parceria.