Sediado no Martindale Country Club, o 30º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe teve a sua rodada final cancelada devido às fortes chuvas, valendo então os resultados do dia anterior, sábado (15).
O time masculino brasileiro formado pelos jogadores: Andrey Xavier, Thomas Choi e João Victor Toledo foram os vice-campeões da disputa, somando 454 tacadas. Os campeões foram os donos da casa, que finalizaram em 439, já o bronze foi para os chilenos com 466.
O melhor colocado no masculino foi o golfista Andrey Xavier, considerado uma das grandes promessas do esporte no País, finalizou em 222 tacadas para ser o vice-campeão individual. O campeão foi o argentino Federico Shin, com 218. Toledo e Choi terminaram empatados em 8º, com 233.
No feminino, o time foi composto pela paranaense Ana Beatriz Cordeiro, Fernanda Silva e Maria Emilia Gomes Pereira ficaram em 9º lugar, com 512 tacadas. O título ficou com a Colômbia, com 445. A melhor brasileira no individual foi Ana Beatriz Cordeiro, empatada em 16º com 245 tacadas.
O delegado da equipe foi Luiz Felipe Miyamura, regional coach da CBG no Paraná, e o técnico foi Vitor Bortolucci, também do Paraná.
A delegação viajou com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva.
Confira aqui os resultados completos.