O Clube Curitibano, de Quatro Barras (PR), recebe de quinta a sábado (26, 27 e 28) a segunda etapa do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe 2015, que faz parte da série de torneios válidos para o ranking brasileiro profissional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O circuito é organizado pela entidade e promovido pela empresa IMM.
O evento reunirá os melhores golfistas do Brasil, entre eles o paranaense Daniel Stapff, que foi o primeiro colocado do CBG Pro Tour e do ranking brasileiro em 2014. O jovem talento atualmente vive nos EUA e disputa o PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito do continente. Ele vem ao País especialmente para disputar a competição.
Stapff está em 33º lugar no ranking do PGA Tour Latinoamérica, e já garantiu sua vaga no circuito para a próxima temporada. Ele busca agora pontuar no ranking brasileiro. Ele não disputou a primeira etapa do CBG Pro Tour, realizada em Brasília, pois estava jogando no México. O campeão do primeiro torneio do circuito nacional em 2015 foi o gaúcho Rafael Barcellos, que também vai jogar no Clube Curitibano para tentar se manter no topo do ranking deste ano.
O torneio será disputado em três rodadas de 18 buracos cada. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte e apenas os 25 melhores classificados e empatados nessa colocação disputarão a final. Serão distribuídos R$ 80 mil em prêmios, além de pontos para o ranking brasileiro profissional da CBG.
Os cinco primeiros colocados da etapa ganham vagas para a final da Série de Desenvolvimento, que será disputada no Equador e que dará vagas para o PGA Tour Latinoamérica.
O CBG Pro Tour 2015 terá um total de três etapas. A etapa final está marcada para ocorrer entre os dias 10 e 12 de dezembro no Clube de Campo de São Paulo, na capital paulista.
O CBG Pro Tour tem o patrocínio do HSBC, BMW, Sportv, Localiza, Rodobens, Kalunga e Klabin. O café oficial é Nespresso. O circuito conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMM.
Fonte: CBG