O Brasil disputou a grande final do Faldo Series em Dubai, nos dias 27 a 29 de novembro, este torneio de golfe juvenil foi criado pelo britânico Sr. Nick Faldo campeão de seis torneios de Grand Slam. O evento foi válido para ranking mundial amador (WAGR).
Os paranaenses representaram o país foram Daniel Celestino líder do ranking nacional juvenil e Ana Beatriz Cordeiro que é a terceira do ranking feminino A. Celestino ficou em 5º colocado na categoria de até 18 anos e Ana Beatriz Cordeiro também em 5ª entre as meninas de até 16 anos.
O grande campeão do torneio foi gaúcho Herik Machado, que surpreendentemente finalizou a disputa de virada com nove abaixo do par. Herik iniciou a rodada final a seis tacadas do então líder, o australiano Daniel Gale. Em uma partida perfeita, o gaúcho jogou 61 (-9), para terminar uma tacada à frente do adversário – Herik fez 198 (-12), contra 199 (-11) de Gale, que liderou as duas primeiras rodadas.
Outros brasileiros presentes no torneio foram: Andrey Xavier (RS) e Laura Caetano (DF). Os cinco garantiram a vaga na final mundial, após vencerem em suas categorias no Faldo Series South America Championship, disputado em junho no Alphaville Graciosa Clube em. Pinhais-PR.
O delegado foi o diretor da CBG Ricardo de Rose. O time viajou com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva.
Clique aqui para acessar os resultados completos.