Diego Veiga, atual presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG) e Alice Aoto são os campeões do 15º Aberto do Costão Golf Ville. O torneio, disputado nos dias 6 e 7 de novembro, em Florianópolis, foi marcado pela emoção.
O título masculino só saiu depois de um playoff, no buraco 1, entre Diego Veiga e Diego Aragon. O segundo reagiu no domingo e encostou em Veiga, que havia terminado o primeiro dia na liderança, com seis tacadas de vantagem, depois de fazer um Eagle no buraco 13 e um Hole in one no 14.
Entre as mulheres, Alice Aoto foi a campeã com 174 tacadas, sete a menos que Renata Uminski, segunda colocada.
Outro destaque foram as juvenis Nicole Uminski e Martina Gimenez que há uma semana foram campeãs em suas categorias no South American Championship, do US Kids e garantiram vaga para disputar o Mundial em agosto de 2022, em Pinehurst, na Carolina do Norte.
As duas golfistas venceram em suas categorias também no Costão. Nicole na F1 (índex até 23,7) e Martina na F2 (índex de 23,8 até 36).
Na M1 (índex até 8,5) Rodrigo Esmeraldino foi o campeão. Na M2 (índex de 8,6 até 14) o vencedor foi Danilo Martins. Ricardo Aguero venceu na M3 (índex de 14,1 até 22,1). E na M4 (índex de 22,2 a 36) José Roberto Papaleo foi o primeiro colocado.
Ainda receberam os prêmios especiais Thomaz Nogueira da Cruz, melhor Net Juvenil, e os melhores Nets SuperSênior, Jorge Cintra e Lúcia Pupo.