O Santa Mônica Clube de Campo realizou neste final de semana, nos dias 5 e 6 de novembro, seu 13º Aberto de Golfe. A disputa aconteceu nas modalidades Stroke Play e Stableford, contando pontos para o ranking da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.
Os campeões do torneio foram Eduardo L. Macedo e Maria Cristina Bueno que também abrilhantou o torneio com um hole in one no buraco 9 do campo. Eduardo, finalizou o torneio com 148 gross. E Maria Cristina, com 169 gross. Os vice-campeões foram Frederico Oliveira e Zenilda Souza, com 150 e 173 gross respectivamente.
No masculino, na primeira categoria, os premiados foram Odair José Pereira com 133 net, Denis Silva com 141 net e Donato Cardoso da Silva com 142 net. Na segunda categoria, os três primeiros colocados empataram com 134 net, o primeiro lugar ficou com Luiz Augusto do Nascimento, o segundo colocado foi Ulisses S. de Morais, seguido por Luiz Antonio do Nascimento. Na categoria M3, quem levou a melhor foi o golfista Jorge Teruo Nakamura com 135 net, Antonio Tsuneo Kokubu foi o segundo colocado com 137, e o terceiro colocado foi Rubens Andrade Dias com 138 net. Disputada na modalidade Stableford, Eduardo Marques Martin venceu a categoria M4 com 82 pontos. Com a mesma pontuação, ficou o segundo colocado Cláudio Rafael. Já o terceiro colocado foi João Felipe Radloff com 76 pontos.
No feminino, a golfista Rosa Kamizaki foi a campeã das primeiras categorias (F1/F2) finalizando em 150 net. E na categoria F3, disputada na modalidade Stableford, a primeira colocada foi a golfista Valderez dos Santos com 75 pontos, seguida por Naiara Cleto da Costa com 70 pontos e Eliones Salibian com 54 pontos.
O Santa Mônica Clube de Campo ainda premiou o melhor Gross juvenil que ficou com Dimitrios Kogiaridis. Melhor Gross pré-sênior com Paulo Roberto Nogueira e melhor Gross Sênior que ficou com Geraldo Passarelli. Além destes, houve também o Near Pin que foi para Rosa Kamizaki e Longest Drive para Julio Bueno.