Neste final de semana aconteceu o 16° Aberto de Golfe do Santa Mônica, valendo para Ranking Estadual.
O golfista local Eduardo Leal terminou a primeira rodada empatado em segundo lugar com outros dois golfistas, mas neste domingo, recuperou seu jogo e levou o título do ano com a soma de 153 tacadas. Como vice-campeão ficou Diego Veiga, com apenas uma tacada de diferença do grande campeão.
Entre as mulheres, Zenilda Alves de Souza foi bi-campeã com 176 tacadas, vencendo pelo segundo ano consecutivo este Aberto. A vice-campeã foi Maria Cristina Bueno, do Ponta Grossa Golf Club, com 182.
M1 – O golfista Geraldo Passareli foi o campeão desta categoria, com 145, seguido de José Benedito Carvalho, com também 145 e Tibiriça Messias, com 146.
M2 – Edenir Oliveira venceu com 137, em segundo lugar ficou o golfista José Lima Santos Junior, com 139 e em terceiro, Francisco Sekles com 140.
M3 – Levou o título Adriano Bidá, com 136 tacadas, seguido de Daoud Nasser, com 138 e Mario Matsunaga com 139.
M4 Stableford – O campeão foi Carlos Gustavo Marcondes, com 81 pontos, em segundo lugar ficou Dionisio Ribas Neto, com 76 e Almicar Garcia, com 72 pontos.
F1 – Eli Mariot foi a grande campeã com 147 tacadas, seguida de Naiara Costa, com 151.
F2 Stableford – Analia Nasser venceu nesta categoria, com 64 pontos, seguida de Keda Ivanchechen, com 55 pontos.
Nos prêmios especiais os campeões foram: Jocimário Souza (Near Pin – Buraco 9) e Norton Bianeck (Near Pin – Buraco 15)
A programação social reuniu os golfistas sábado durante o jogo, em um churrasco no buraco 9, e também no almoço de premiação realizado no domingo.
Patrocinador – O patrocinador do torneio é Classi Truk. A realização é do Santa Mônica Clube de Campo com apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.