A cidade de Londrina recebe neste final de semana, entre os dias 01 e 03 de março, a terceira das sete etapas do Tour Juvenil de Golfe, uma das principais competições da modalidade no Brasil. Será a primeira vez do torneio no campo que tem assinatura do arquiteto Dan Blankenship.
Os 73 melhores golfistas juvenis do país estarão no Residencial Royal Golf na briga por pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), Categoria A masculino e feminino, para o Ranking Nacional e Estadual. Nesta etapa, em especial, estará em disputa também uma vaga na equipe brasileira para o Sul Americano Juvenil do Uruguai.
São representantes do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e do Paraguai, que vão participar ainda de outras atrações. Além dos desafios de birdie challenge – com buracos definidos diariamente – haverá o torneio de longest drive, valendo ternos de bola Pro V1, na tarde de sábado, com direito a pizzada para os golfistas.
Já no sábado de manhã será a vez dos pais dos jogadores e golfistas do Royal participarem da Clínica de Golfe com Nico Barcellos, promovido pelo Porto Belo Golf Resort, em parceria com a FPCG.
Nesta quinta-feira (29) o campo estará aberto para treino com saídas do tee do buraco 01 até às 14 horas. Os golfistas poderão desfrutar do café da manhã do clube durante todos os dias do torneio.
Esta etapa do Tour Juvenil é organizada pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG), junto ao Royal Golf Course, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
O torneio conta com o patrocínio da Sisprime e incentivo das empresas da Proesporte, Havan e Copel.
Clique aqui para ver os HORÁRIOS DE SAÍDA.
A disputa da vaga na seleção
Estarão em jogo em Londrina a terceira vaga para os times masculino e feminino, que representarão o Brasil no Sul Americano Juvenil do Uruguai.
A classificação será restrita apenas à sete atletas identificados pela Área Técnica como possíveis concorrentes para a vaga, baseada em critérios de convocação através de escolha técnica. São eles:
Isadora Fernal
Martina Collares
Maria Antonia Gavião
As jogadoras acima ocupam o terceiro, quarto e quinto lugares respectivamente no Ranking Nacional e estão muito próximas em pontuação entre elas.
Guilherme Yoshikawa
Pedro Miyata
Eduardo Matarazzo
Gustavo Giacometti (pré-juvenil)
Os jogadores acima ocupam a terceira e quarta posições no Ranking Nacional (Guilherme e Pedro), enquanto Eduardo vem sido monitorado em resultados recentes nos Estados Unidos, apresentando atuações de extremo alto nível. Ele também recentemente venceu no Brasil uma etapa do Brasil Kids com um resultado marcante. Além dos três, o paranaense Gustavo Giacometti, pré-juvenil também entra na disputa.