O ex-presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Daniel Neves, foi nomeado pelo presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) Sr. Euclides Gusi, para assumir a diretoria de Regras e Relações Internacionais.
Daniel, que geriu a FPCG nos últimos dois anos, buscou especialização na modalidade e é atualmente árbitro nível 3 de golfe, também participou das olimpíadas, onde pôde trabalhar como observador de regras durante os jogos.
Em circular divulgada na última quinta-feira, dia 26 de janeiro, Neves apresentou também seus planos e objetivos para os próximos dois anos, tendo como principal deles a capacitação de novos árbitros, fazendo com que cada região do país tenha pelo menos um representante oficial, e que o mesmo treine pelo menos uma pessoa, e assim sucessivamente. Essa capacitação é adquirida por meio da Escola de Regras, com cursos oferecidos pelo R&A e a CBG, existindo 3 níveis de cursos e uma clínica básica a nível de clube. Com isto, o custo de deslocamento de oficiais de arbitragem pelo país será otimizado.
A Confederação Brasileira de Golfe se une às Federações e se disponibiliza a prestar todo apoio necessário, visando sempre o sucesso e qualidade nas conduções dos torneios. Mais informações serão divulgadas em breve.
A FPCG deseja todo o sucesso ao Daniel neste novo desafio.