Foi inaugurado nesta quarta-feira mais um campo de Golf-7 no Paraná, desta vez, em Maringá. Uma das principais cidades do estado, agora também oferece a modalidade aos seus alunos especiais e de toda a região noroeste. O novo campo fica na AMA – Associação Maringaense de Autistas.
O evento aconteceu simultaneamente à disputa do 4o Campeonato Paranaense de Golf-7, que contou com a participação de cerca de 60 alunos de 15 escolas do Paraná.
Cássio Batista da Silva, representante do Grupo Servopa – que deu nome ao campo, foi o autor da tacada inicial.
“O Grupo fica muito feliz em poder incentivar um projeto como este, principalmente porque os fundadores da Servopa são golfistas. Também estamos fazendo o compromisso de doar 1% do valor de todos os veículos zero/km que forem adquiridos via CNPJ, indicados pela AMA”, ressaltou Cássio Batista.
O Golf-7 tem entrado cada vez mais na vida das crianças e adolescentes paranaenses. Em torno de 35 mil já utilizam o golfe como ferramenta de socialização, melhora da concentração e coordenação em escolas especiais.
A modalidade foi criada no ano de 2005 pela professora, Fátima Alves da Cruz, que viu no golfe características que poderiam auxiliar no desenvolvimento de alunos especiais, com os quais ela trabalhava. Dois anos depois, a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, passou a apoiar o projeto, do qual até hoje é parceiro. Todo o material usado, desde os tacos, bolas, bolsas e demais equipamentos vem de doações feitas através da FPCG.
Atualmente, o Golf-7 está incluído na Lei de Incentivo, que permite que as empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem direcionar até 1% do valor e, as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.
A inauguração do novo campo só pôde ser realizada graças aos patrocinadores da FPCG, via lei incentivo: Usaçucar, Mili, Rede Condor, Grupo Servopa e Elejor.