Na última sexta-feira, a idealizadora do projeto Golf-7, Fátima Alves da Cruz, com a apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, apresentou o projeto para outros estados na intenção de expandir a modalidade para nível nacional.
Com uma apresentação teórica, explicamos o surgimento do Golf-7, as melhorias que são observadas nas crianças com necessidades especiais, a construção do campos e aplicação em novas escolas. Além desta explicação, os alunos da Escola Especial Mercedes Stresser fizeram uma pequena demonstração das modalidades por buraco, tacadas e gross no campo da sede da FPCG.
Estiveram presentes, Eliane Torquato, representante da Associação de pais e amigos de pessoas com deficiência e funcionários da comunidade Banco do Brasil (APABB) da cidade de Belo Horizonte e Valdir Bento de Carvalho, representando a Associação Paradesporto Vale do Ivaí em Marilândia do Sul.
O projeto da entrou na vida de milhares de crianças, transformando-se em uma ferramenta de sociabilização. O golfe desenvolve nos alunos as noções de concentração, disciplina, foco, respeito, coordenação entre outros benefícios.