Gustavo Giacometti e Marina Nonaka são os grandes campeões da etapa FPCG do Tour Nacional de Golfe Juvenil 2023 – ZUP Júnior-Pro CBGolfe Tour. O torneio, com pontuação válida para os Rankings Nacional Juvenil e Mundial WAGR, foi disputado no Clube Curitibano, entre os dias 5 e 7 de maio.
Entre os profissionais, que jogavam pela bolsa de mais de 30 mil reais, Rodrigo Lee garantiu o título com incríveis 199 tacadas. Foi já na sexta-feira, primeiro dia de jogo, que o golfista paulista deu o primeiro passo em direção a conquista ao jogar 63 tacadas, 9 abaixo do par.
Os números fizeram com que o Lee batesse o recorde do campo do Curitibano após a reforma. O recorde anterior também era dele, quando em 2015 fechou uma volta com 11 tacadas abaixo do par.
“Me sinto muito bem aqui, é como se estivesse em casa. O título de hoje me relembrou muito 2015, quando venci batendo o recorde dos 54 buracos, com 23 abaixo. Queria bater o recorde de novo, mas acho que pensei muito nisso e acabei me enrolando, perdendo o foco. Mas no geral estou muito contente”, contou Lee, que desta fez enerrou com 17 abaixo do par.
Marina também venceu com folga no feminino. A golfista fez 226 tacadas (80/70/76). Foram oito de vantagem para a vice, Isadora Fernal, que somou 234 (76/80/78). A terceira colocada foi Isabela Hammond, que se recuperou e subiu três posições no último dia. Foram 238 tacadas (79/82/77).
“Gostei muito de jogar aqui no Curitibano, a ultima vez tinha sido em 2019. No primeiro dia não joguei tão bem, estava com dificuldade de me concentrar. No segundo foi bem mais fácil, foquei bem e joguei tranquila. Hoje não fui tão bem, mas foi o suficiente para manter o primeiro lugar”, analisou Nonaka.
A golfista do Arujá Golf Club já havia vencido as duas primeiras etapas do Tour, disputadas em São Paulo e no Rio Grande do Sul.
“Estou muito feliz. Acho que estou colhendo agora os frutos da minha dedicação aos treinos”, completou Nonaka, que pratica o esporte desde os nove anos.
No masculino a disputa foi mais acirrada. Gustavo ficou com o título por seis tacadas. Foram 218 (73/69/76) contra 224 (73/73/78) de Guilherme Ziccardi. O terceiro lugar foi para Victor Hammond que somou 227 (74/77/76).
Giacometti já havia vencido a etapa paulista e ficado em terceiro no Rio Grande do Sul.
“Foi muito bom. Fiquei muito feliz com o resultado. Tenho treinado bastante e contado com a ajuda dos meus pais para alcançar tudo isso”, comemorou o golfista do Graciosa Country Club.
Gustavo Giacometti e Isabela Hammond foram os melhores golfistas da FPCG no torneio e receberam a taça transitória.
SOBRE O TOUR
Ao todo serão 7 etapas válidas para o ranking, sendo 6 etapas regionais de 3 dias, com a realização de duas etapas em São Paulo, duas no Rio Grande do Sul e duas no Paraná. Além do Brasileiro Pré-Juvenil e Juvenil, que neste ano será realizado no Rio de Janeiro, no Itanhangá Golf Club.
Todas as etapas terão a mesma pontuação, com exceção apenas para o Brasileiro Pré-Juvenil e Juvenil.
O tour nacional juvenil e pré-juvenil é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe em parceria com as Federações de São Paulo, do Paraná e Santa Catarina, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, e do Brasil Kids.
A Zup, patrocinadora do tour, é uma empresa de tecnologia que acredita no futuro do golfe juvenil brasileiro.
Veja o RESULTADO COMPLETO aqui.