Os atletas de alto rendimento e que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais são contemplados com a Bolsa Atleta 2016 do Ministério do Esporte. Ao todo, são 27 golfistas que receberam o benefício, quatro deles são paranaenses. Ao todo são 6.152 atletas de diversas modalidades que participam do programa.
O número de beneficiados na categoria internacional subiu de nove para 15 atletas, indicando uma melhoria de performance do Brasil em competições de maior peso, os paranaenses Ana Beatriz Cordeiro e Daniel Stapff foram beneficiados nesta categoria.
Na categoria nacional, outros jogadores federados a FPCG também foram contemplados, são eles: Daniel Celestino e Diego Aragon. Outros onze atletas receberam o benefício nesta categoria, e um, o de atleta de base.
Segundo o Ministério do Esporte, “o Bolsa Atleta atende atletas que tenham obtido bons resultados independentemente de sua condição econômica e sem necessidade de intermediários. Basta que cumpra os requisitos, mantenha-se treinando e competindo e alcance bons resultados nas competições qualificatórias indicadas pelas respectivas confederações. A principal prestação de contas do atleta ao governo e à sociedade é a obtenção de resultados
Além da Bolsa Atleta, existe outro projeto que visa incentivar o crescimento do esporte, bem como do atleta. Estamos falando do Talento Olímpico do Paraná, mais conhecido como TOP. Este projeto é dividido em três categorias, são elas: Escolar, Nacional e técnico.
A categoria escolar é a mais abrangente, contando com um número maior de beneficiados, ao todo oito atletas da FPCG, são eles: Daniel Celestino, Thales Nunes da Cruz, Ana Beatriz Cordeiro, Sophia Campos, Dimitrios Kogiaridis Jr., Diego Aragon, Leonardo Macedo e Pedro Henrique dos Santos. Daniel Stapff e Enzo Miyamura são beneficiados pela categoria nacional e Luiz Felipe Miyamura como técnico.