Mais de 60 golfistas estiveram em campo nesta terça-feira (24) para a disputa da primeira edição da Taça da Amizade – Outubro Rosa by Sisprime, promovida pelo clube Curitibano, em benefício ao “Instituto Klass – Juntos contra o câncer”. E o sucesso do torneio foi tão grande, que um dia após a disputa, a diretoria oficializou a inclusão do torneio beneficente no calendário anual do clube, garantindo as próximas edições.
O foco do torneio, além da arrecadação de fins para a entidade, está na conscientização das mulheres sobre a importância do auto-exame e, durante a cerimônia de premiação, a Dra. Karina Furlan Anselmi – Mastologista da Unimed, palestrou para as jogadoras e tirou dúvidas sobre o câncer de mama.
Clique aqui para ver as FOTOS OFICIAIS.
Resultados
Em campo, Kauane Fajardo e Arlete Sermann foram as grandes campeãs. Na categoria F1, a dupla campeã foi formada por Adriana Melo e Eli Marioti e, na F2, Joana Silva e Marcia da Silva venceram.
Ainda foram premiadas na categoria iniciante, Cynara Gonçalves e Aline Melo.
Clique aqui para ver os RESULTADOS COMPLETOS
O Instituto Klass
Toda a renda arrecadada foi destinada ao Instituto Klass, entidade sem fins lucrativos, que promove eventos, palestras motivacionais e preventivas sobre câncer, assessoria jurídica, nutricional, resgate de autoestima, além de apoio e distribuição de lenços para pessoas em tratamento oncológico.
A parceria entre as golfistas e o Instituto Klass, não é de hoje. Além das diversas ações já apoiadas pelas jogadoras, em agosto, o Alphaville Graciosa Clube promoveu o primeiro torneio pela causa, a Taça da Amizade.
“É muito importante as mulheres olharem para si, cuidarem da sua saúde, terem atitudes que sejam positivas para seus cuidados. Fazer o autoexame também é um ato de amor, de se cuidar, de se perceber, de prevenir. Caso encontre qualquer irregularidade procure sempre um médico, o qual irá solicitar exames específicos para melhores diagnósticos. Cabe ressaltar que nem todo nódulo é maligno e que o câncer de mama, quando diagnosticado no início, tem altas chances de cura. Então se toque, faça seu autoexame regularmente, pois #UMTOQUEVALEMINHAVIDA”, ressalta a fundadora do Instituto, Ingrid Klass.
O evento, realizado pelo clube Curitibano teve o apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG) e o patrocínio da SISPRIME, Cooperativa de Crédito.