Rafael Bernardi e Kauane Fajardo foram os grandes campeões do 33º Campeonato Aberto de Golfe de Joinville, realizado nos dias 24 e 25 de agosto, no Joinville Country Club, em Santa Catarina.
Um Eagle no buraco 17 colocou Bernardi na disputa com Diego Veiga, que liderava no pelotão. Empatados com 110 tacadas, os jogadores partiram para o playoff e depois de dois buracos o golfista de Ponta Grossa confirmou o bicampeonato.
Em 2023 Rafael havia superado Ricardo Correia depois de um playoff ainda mais disputado, com 8 buracos. Desta vez, com 112 tacadas, Correia ficou na terceira posição, empatado com Diego Aragon.
Já no feminino, Kauane garantiu o título com mais tranquilidade. Ela, que já liderava no primeiro dia, também fez a melhor volta de domingo e venceu com 4 tacadas de vantagem para Adriana Melo, 141 x 144.
Luana Hass ficou em primeiro na categoria F2 e Shirlene Macedo na F3. Na M1 o campeão foi Eric Lopes. Felipe venceu na M2, João Saldanha na M3 e Huang Wei Hsin na M4.
O torneio, que somou pontos para o ranking estadual FPCG, foi realizado pelo Joinville Country Club com o patrocínio de ZAH Empreendimentos e CRI. Ainda apoiaram o torneio, Athletic, Vama, Manchester Investimentos e XP, além da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG).
Veja aqui os RESULTADOS COMPLETOS.