O calor e muita confraternização marcaram a 19ª edição do Open Royal Golf, que teve como campeões dois velhos conhecidos, os líderes do ranking estadual, Ricardo Correia – que conquistou o tri, e Zenilda Alves – que chegou ao bi-campeonato no campo do Royal Golf Residence. O aberto foi disputado neste final de semana, dias 3 e 4 de fevereiro, em Londrina.
Para vencer mais esta, Ricardo precisou jogar muito. O domingo começou com cinco golfistas na briga direta pelo título e, ao final, apenas duas tacadas separaram o primeiro colocado dos dois seguintes. Correia terminou a competição com 136 tacadas, contra 138 do vice-campeão, Thales Nunes e de João Paulo Albuquerque, terceiro colocado.
Já Zenilda teve mais tranquilidade. Com uma belíssima volta final garantiu a taça com seis tacadas de vantagem para Ana Fabia Matsuzaki (156 x 164). Maria Cristina Bueno foi a terceira, com 166.
O Open foi marcado também pela grande participação feminina, com 24 jogadoras em campo, e muitos golfistas juvenis – já em preparação para a terceira etapa do Tour Nacional Juvenil, que acontece em março.
A competição vai reunir atletas de todo o país valendo pontos para os rankings nacional e mundial (WAGR) e, pela primeira vez será disputada no campo do Royal Golf Residence.
O Troféu – uma obra de arte
Outro grande destaque desta edição do Open foi o troféu, uma obra de arte criada pela golfista e artista plástica Roberta Messas.
“São minhas grandes paixões. Meu hobby que é o golfe e meu trabalho que é a arte”, conta Roberta.
De acordo com a jogadora, a inspiração para a criação do troféu veio da experiência vivida nos campos.
“Levo muito deste esporte para minha vida. Acho que tem muita relação entre o golfe e a arte, como a concentração, se conectar com você mesmo… é uma conexão muito forte com nosso interior”, ressalta a artista.
Confira aqui os RESULTADOS COMPLETOS.